A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Karol Conká

"5 Momentos Genius: Karol Conká, pronta pra causar"

Não há dúvidas que Karol é uma das artistas que mais cresceu no rap nacional e na música brasileira nos últimos 3 anos. E não é à toa: Karol tem lançado hit atrás de hit, feito shows memoráveis e construído uma legião de fãs respeitável. Tudo isso com músicas que vão das temáticas mais divertidas até as mais sérias.

Como seu novo álbum está prestes a ser lançado, nada como relembrar algumas de suas músicas e letras mais marcantes.


I. A Mão Que Aponta

Sigo sem me importar se me chamam de louca
Vivo bem do meu jeito, não gosta? Não se envolva
Carrego comigo lições de uma vida razoável
Se eu to na chuva, fico! Me tornei impermeável

Desde suas primeiras músicas, a mensagem que se tornou mais importante nas rimas das Karol é ser você mesmo. Pode parecer um pouco piegas, mas a MC sempre consegue balancear bem essa ideia com suas próprias experiências, as experiências que observa e figuras de linguagem em punchlines divertidas.


II. Bate a Poeira

Krishna, Buda, Jesus, Allah, Speed Black profetizou
Nosso Deus é um só, vários nomes pro mesmo criador
Pouco me importa sua etnia, religião, crença, filosofia
Absorvendo sabedoria, desenvolvendo meu dia-a-dia

Falar para as pessoas serem o que elas querem é também respeitar o próximo, que envolve desde seus limites, como o seu próprio corpo, até sua escolha religiosa. Neste sentido, Conká também apresenta diversas referências culturais. "Bate a Poeira" talvez seja uma de suas músicas que sirva melhor de exemplo para isso, onde defende a liberdade de expressão como forma melhorar a autoestima e superar as dificuldades.


III. Até Amanhecer

Vou de encontro com gente da mesma sintonia
Que sendo noite ou dia cultivam a alegria
Permito-me voar sem medo de arriscar
Pode me acompanhar caso queira se elevar

Se inspirar nos artistas que vieram antes também é uma características bastante presente em suas músicas, seja nas melodias ou nas rimas. Nesta homenagem para Luiz Melodia, Karol faz justiça a um dos artistas mais influentes da música brasileira. Nos dois versos, Karol rima sobre liberdade, aproveitar o momento, confiança e de quebra faz uma analogia a própria música, mais especificamente ao Melodia e a melodia. Bem esperto, não?


IV. Lista VIP

Para, guria, tá de caô?
Mandei meu nome, tá ai, por favor
Inimigas na fila vendo bafão
Tô nem ai, já meto carão

Karol também é sinônimo de diversão. Conhecida pelos hits "Boa Noite", "Gandaia" e "Tombei", a negrita tem soltado sucesso atrás de sucesso, dentre elas "Lista VIP" com Boss in Drama. Esta faixa mostra outra característica da MC, sua versatilidade em misturar ritmos, principalmente a música eletrônica.


V. É o Poder

Sociedade em choque eu vim pra incomodar
Aqui o santo é forte, é melhor se acostumar
Quem foi que disse que isso aqui não era pra mim se equivocou
Fui eu quem criei, vivi, escolhi, me descobri e agora aqui estou

Já sabemos que Conká é sucesso e mais do que isso ela tem usado todo o sucesso para mostrar ao seus fãs que o preconceito e as opressões não devem ser ignorados, ainda mais se você é fã de suas músicas. Em "É o Poder", além de firmar estas questões sociais importante, a MC reforça sua originalidade e presença na cena do rap, afinal hoje dificilmente não tem seu nome entre os mais comentados quando falamos da cultura hip-hop.


Mais do que a mulher MC mais famosa do Brasil, Karol Conká está entre os maiores nomes do rap nacional da atualidade e da música brasileira em geral. Isso porque domina as pistas, as conversas, as redes sociais e os shows. Com certeza seu novo álbum promete ser um dos mais comentados do ano.

Não se esqueça de acompanhar os detalhes aqui no Genius, há muito nas letras da Karol para ser decifrado em anotações.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes and personal use only.
© 2017 Lyrics Media Group Inc.